Após uma série de oito regatas, com descartes dos dois piores resultados, a dupla do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Leonardo Almeida/Suzana Ferreira, no Barco Kamikaze, conquistou, neste domingo (25), na sub-sede do Cabanga Iate clube de Pernambuco, em Maria Farinha, o bicampeonato do Campeonato Pernambucano de Dingue 2015.

A última etapa também serviu para a Flotilha da classe Dingue de Pernambuco disputar o seu último grande teste antes do 30º Campeonato Brasileiro de Dingue, que será sediado na sub-sede do Cabanga entre os dias 30 de outubro e dois de novembro.

As duas últimas regatas do Estadual de Dingue foram marcadas pela competitividade entre as embarcações. A disputa pelo primeiro lugar estava bem equilibrada com Ítalo Silva/Helena Granja, Renê Ribeiro/Cleide Holanda e Leonardo Almeida/Tiago Holanda alternando nas primeiras posições.

Na regata inicial, quem levou a melhor foi Renê Ribeiro/Cleide Holanda, no barco Caroleo, que assumiu a ponta na última boia e conquistou o primeiro lugar. A segunda regata, também disputada a cada boia foi vencida pela dupla Ítalo Silva/Helena Granja.

BRASILEIRO
A partir desta segunda-feira (26), todas as atenções estarão voltadas para o Brasileiro de Dingue. A expectativa do Capitão da Flotilha de Dingue, José Renato Lavourinha, é que as regatas sejam disputadas por aproximadamente 50 barcos vindos de diversos estados do Brasil.

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco se sente orgulhoso em poder sediar este marcante evento náutico e está preparando uma bela festa da Vela para recepcionar todos os participantes, que disputarão durante três dias cada milha nas raias de Maria Farinha.

Classificação Final da Quarta Etapa do Pernambucano 2015

1ª Regata

1º Renê Ribeiro/Cleide Holanda

2º Ítalo Silva/Helena Granja

3º Leonardo Almeida/Tiago Holanda

4º Luciana Raposo/Ana Lúcia Monteiro

5º Clóvis Holanda/Jorge Fabrício

6º André Verona/Mateus Rodrigues

7º Henrique Mousinho/Erisson Luiz

8º Eduardo Wanderley/Alexandre Mercante

 

2ª Regata

1º Ítalo Silva/Helena Granja

2º Leonardo Almeida/Tiago Holanda

3º Renê Ribeiro/Cleide Holanda

4º Luciana Raposo/Ana Lúcia Monteiro

5º Clóvis Holanda/Jorge Fabrício

6º André Verona/Mateus Rodrigues

7º Henrique Mousinho/Erisson Luiz (DNF)

8º Eduardo Wanderley/Alexandre Mercante (DNF)