(Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga)
Um quiosque de coco e picolé acabou se tornando um dos restaurantes mais conhecidos do nosso Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Ainda em 1998, Lindalva Célia Ferreira, hoje com 60 anos, chegou ao clube apenas com o intuito de conquistar clientes com a venda de água de coco gelada. Ela jamais imaginaria que anos depois ganharia um restaurante que leva o seu nome. “O Cabanga representa para mim uma mãe e uma segunda casa, porque chego aqui de manhã e só volto à noite. Vivo intensamente o clube”, disse Dona Lindalva, como é mais conhecida.
Ao ver toda a dedicação da recifense pelo clube, a Comodoria do Cabanga montou uma estrutura, aumentou o espaço e presenteou Lindalva com um novo restaurante, que neste ano já completa quatro anos de existência, e com um curso pelo Senac sobre Gestão em Restaurante, com ênfase no atendimento de qualidade ao cliente, organização do setor de cozinha e aplicação das boas práticas na manipulação de alimentos. A Capacitação visou a atualização dos conhecimentos técnico-operacionais nas atividades dos profissionais da área de alimentos e bebidas.
“Nosso objetivo foi proporcionar para os funcionários do restaurante uma orientação de como gerir adequadamente a linha de produção de uma cozinha profissional para preparações de lanches e a la carte no almoço e jantar; melhorar o atendimento com qualidade dos garçons”, detalhou o Comodoro do Cabanga, Jaime Monteiro Jr.
“Mudou tudo. O ambiente melhorou, a clientela aumentou bastante. Hoje é completamente diferente”, complementou a empreendedora.
A intenção, a partir de agora, é estar sempre aperfeiçoando seu trabalho e melhorando cada vez mais. “Os cursos me ensinaram a atender melhor meus clientes, organizar meu restaurante e gerir de forma consciente”, arrematou Lindalva, que hoje emprega dez funcionários fixos e mais oito extras nos finais de semana, mas ainda conta com um grande sonho: crescer cada vez mais.