A garotada que participa da Colônia Férias Velejando, promovida pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco desde a última segunda-feira (27), está tendo a oportunidade de ter o primeiro contato com o esporte a vela.

Supervisionados pelo coordenador de vela do clube, Edival Júnior, os pequenos participantes já foram para água praticar os conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas. Com a instrução dos monitores – velejadores que integram a Flotilha de Optimist do clube – a experiência de velejar pela primeira vez tem sido bem enriquecedora.

Bianca Nogueira, de apenas 6 anos, que participa pela primeira vez na Colônia Férias Velejando, está orgulhosa da sua desenvoltura no barco. “Aprendi a velejar, sentar do lado oposto da vela e ainda conheci muitos amigos”, comentou Bianca, que já teve velejou com seu tio.

Ao contrário dela, Júlia Mendonça, também de 6 anos, velejou pela primeira vez durante a Colônia. “Gostei muito de velejar, aprendi a segurar no leme e aprumar o barco”, detalhou toda orgulhosa a pequena. 

TÊNIS E PISCINA
As crianças também participaram de uma oficina de tênis na quadra coberta do Cabanga. As aulas foram ministradas pelo instrutor de tênis do clube, Renildo Farias. “Apresentamos para todos eles os conceitos básicos do esporte, a forma correta de manusear a raquete e algumas táticas. Foi uma atividade muito boa que de certa forma ajuda a melhorar o raciocínio rápido e o preparo físico de quem pratica”, explicou Renildo.

O pequeno Hisbelo de Lima Filho, de 6 anos, praticou o tênis pela primeira vez, e adorou o esporte. “Gostei mais da parte em que ficamos perto da rede, com o smash. Eu já havia jogado no videogame, e gostei muito de jogar na vida real”, finalizou Hisbelo.