O comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Jaime Monteiro Jr., recebeu, na noite da última quinta-feira (8), a Flotilha de Dingue para um encontro em comemoração a inédita conquista do título do Campeonato Brasileiro de Dingue 2016, realizado em Jurerê/SC. A bordo da embarcação Kamikaze, os velejadores do Cabanga Leonardo Almeida e Miguel Andrade conquistaram o título geral da competição, que reuniu 45 barcos de nove estados.
“Uma noite muito boa, celebramos a importante conquista da ‘Vela do Cabanga’. Ficou evidenciado, mais uma vez, temos a força do treino, a dedicação dos velejadores e dos (das) capitães de flotilha, fazem toda a diferença”, comemorou o comodoro do Cabanga. Na ocasião, Jaime Monteiro Jr. parabenizou as flotilhas dos demais clubes pernambucanos. “Muito bom a iniciativa do Iate Clube de Itamaraca, do Clube Sargento Wolff. Quanto mais clubes envolvidos melhor, parabéns a todos”, complementou.
“Em nome do Dingue Pernambuco, agradeço ao Cabanga, pela confraternização e pelo apoio irrestrito que o clube nos tem oferecido. Nossas conquistas neste ano (título regional, recorde de barcos, título nacional) são fruto de um trabalho que leva tempo e exige incentivo constante. Os treinos, custeio de transporte dos barcos e, especialmente, atenção com as regatas locais são ações que nos tem empurrado cada vez mais pra frente”, elogiou o campeão Leonardo Almeida, que também é capitão da Flotilha.