O Comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Jaime Monteiro Jr., se reuniu na última quinta-feira (3 de agosto) com Carlos Vilar, presidente do Porto do Recife, para um almoço no Restaurante Chicama, no Cabanga. A finalidade do encontro foi tratar questões referentes à 29ª Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha, que será realizada no dia 30 de setembro. 
 
“A ligação do Cabanga com o Porto do Recife é antiga e essa parceria vem se fortalecendo ano após ano. É uma satisfação muito grande para nosso clube ter o Porto como amigo”, comentou o Comodoro do Cabanga, Jaime Monteiro Jr.
 
Parceiro do Cabanga, o Porto do Recife oferecerá, mais uma vez, toda a estrutura necessária para a partida da Refeno, que todos os anos é realizada no Marco Zero do Recife. “Essa parceria que temos é muito boa, pois entendemos a importância do Cabanga para Recife, Pernambuco e para o Nordeste. Somos irmãos ligados por águas. Todos os barcos que vêm ao Cabanga passam por nossas águas. Temos o interesse muito grande em sempre manter essa parceria e esse entendimento”, disse Carlos Vilar. 
 
 
Carlos Vilar reforçou a importância do Porto do Recife como um grande instrumento para o desenvolvimento de Pernambuco. “O porto é o termômetro da economia do estado. As riquezas que saem e chegam ao País vem através dos Portos”, destacou.
 
Na avaliação do presidente do Porto do Recife, a atividade portuária passa por uma modernização percebida através da revitalização do Bairro do Recife. “Hoje as áreas dos armazéns estão todas disponíveis, então é importante fazermos outros tipos de atividades que não sejam apenas de carga/descarga. No momento estamos licitando todo nosso estacionamento na faixa que vai desde o armazém 14 até o terminal marítimo de passageiro, para uma exploração local ainda maior”, finalizou Carlos Vilar.