Durante a cerimônia de abertura da XXIV Copa da Juventude, que está sendo disputada na sub-sede do Cabanga, em Maria Farinha, o comodoro do Cabanga, Jaime Monteiro Jr., fez questão de enaltecer a participação dos clubes náuticos para o desenvolvimento da vela em todo o Brasil.
Para Jaime Monteiro Jr., a participação, tanto dos dirigentes, quanto dos associados, faz da vela e das flotilhas de todas as classes uma verdadeira família. “Aqui no Cabanga temos verificado nos últimos tempos a ‘adoção’ da modalidade como algo querido por todos no clube e isso tem sido muito positivo, pois une ainda mais familiares e sócios de outros núcleos de interesse do clube, como no tênis, remo e pesca. O esporte é o nosso vetor de integração” disse o Comodoro.
“Quero parabenizar os clubes de todos os velejadores que estão hoje competindo aqui na Copa da Juventude. A dedicação de cada um de vocês tem ajudado e feito com que o esporte cresça cada vez mais no País”, acrescentou Jaime
Por fim, Jaime Monteiro Jr. cumprimentou a capitã da flotilha de vela jovem do Cabanga, Rosana Gondim; o diretor de vela monotipo, Rogerio da Fonte, e o nosso corpo técnico capitaneado por Edival Moura Junior.