Getting your Trinity Audio player ready...

O Comodoro Paulo Perez e o Vice-Comodoro Otávio Mignot anunciaram a criação da Diretoria de Engenharia do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, além da nomeação dos diretores de Patrimônio, Pesca e Social. As medidas integram o processo de modernização da gestão e estão diretamente alinhadas ao Masterplan do Cabanga, que irá nortear o desenvolvimento do clube pelos próximos oito anos.

Diretoria de Engenharia e Sustentabilidade

A criação da Diretoria de Engenharia e Sustentabilidade reforça o compromisso do Cabanga com o planejamento técnico, a segurança das instalações e o desenvolvimento sustentável do clube. Para comandar a nova diretoria, foi nomeado Leonides Alves, sócio do Cabanga, engenheiro e referência nacional em obras marítimas, área estratégica para a infraestrutura náutica da instituição.

A diretoria será responsável pela atualização do Masterplan já existente, incorporando critérios técnicos, ambientais e a expansão para o novo terreno, com visão de médio e longo prazo. A proposta será submetida à aprovação do Conselho, garantindo diretrizes claras, sustentáveis e permanentes para o crescimento do Cabanga, independentemente das futuras gestões.

Diretoria de Patrimônio e Pesca

À frente da Diretoria de Patrimônio, assume Jerreneri Vital, com a missão de preservar, organizar e valorizar os bens e a infraestrutura do clube, assegurando segurança, funcionalidade e planejamento contínuo. Segundo Jerreneri, os primeiros 90 dias de gestão serão dedicados a ações estratégicas: levantamento técnico das instalações; organização do inventário patrimonial; definição de prioridades e de um plano inicial de manutenção, sempre alinhados às práticas de Governança e Compliance. Jerry também vai acumular a Diretoria de Pesca.

Diretoria Social

Fechando a nova composição, Eduardo Emereciano assume a Diretoria Social, responsável por todos os eventos do clube, incluindo a Refeno. Com ampla experiência no setor de entretenimento, Eduardo já iniciou o planejamento das primeiras grandes ações do calendário, com destaque para o Carnaval.

“A ideia é, com o calendário anual definido, fechar parcerias com empresas ao longo de todo o ano e tornar as festas do Cabanga cada vez mais inesquecíveis”, destacou Eduardo.

Com as novas diretorias, o Cabanga reforça seu compromisso com planejamento, profissionalização da gestão e valorização da experiência dos sócios, preparando o clube para os desafios e oportunidades dos próximos anos.