O Nemos (RJ) vai para a quinta participação da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno). É mais uma embarcação que já está no píer do Cabanga Iate Clube de Pernambuco e aguarda a partida, que será no sábado (24/09), no Marco Zero do Recife. Serão 300 milhas náuticas (560 km) até o arquipélago.

O veleiro do comandante Leonardo Miliauskas Carneiro é um Jeanneau 47 pés e vai disputar a categoria RGS B. Ano passado, ganhou a RGS A. Uma característica importante é a composição mista da tripulação, com três homens e três mulheres, além do comandante Leonardo.

Dys Dobre (BA): mais que um nome, um lema de vida

Naboa (SP) quer fazer a travessia da Refeno 2022 “na boa”

Marujo’s é a voz da experiência na Refeno 2022

“Ano passado a gente quase ganhou o troféu de barco com mais mulheres. Acho isso importante, pois sempre havia aquele preconceito de que velejar era para homem. E não tem nada a ver. Elas estão vindo aí e é um prazer ensinar. Por isso nossa tripulação é mista, formada por três homens (Alessandro, Beto e Júlio) e três mulheres (Patrícia, Sônia e Damiana)”, enfatizou o comandante Leonardo.

Sobre a Refeno, a ideia é se divertir na navegação, mas querendo um resultado positivo.

“Sempre é um prazer estar aqui. A gente vê a alegria de todo mundo. E quando a gente avista Noronha, até quem está passando mau fica bom. É incrível. Todo mundo vai botar a mão na massa e se conseguirmos ganhar será muito bom”.

PATROCINADORES E APOIOS

A Refeno 2022 tem o patrocínio do Ministério do Turismo, Heineken, Becker, Recife Outlet, XP Unique, Shineray e Stanley.

A regata também conta com o apoio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Adepe, Noronha Pernambuco, ICMBio, Porto do Recife S.A, Porto Novo Recife, Papangu Cachaça Artesanal, Spot, Agemar e Armazéns do Porto.

Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi