Já virou uma tradição da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno). Desde 2019, a Flotilha Farofeno faz um grande encontro de barcos e velejadores em Angra dos Reis (RJ) nesta época do ano. A concentração tem motivo e destino: subir a Costa brasileira até o Recife, trazendo para a capital pernambucana aproximadamente 30 barcos para a disputa da regata. A partida de Angra para o Recife vai acontecer no próximo final de semana.
Refeno marca presença na Velashow em Ilhabela (SP)
Agora de PE, recordista Adrenalina Pura volta à Refeno após 15 anos
Um dos idealizadores da Farofeno junto com Bruna Sobé, o comandante Jairo Machado conversou a bordo do Jubarte com Sueli Cavalcanti, da Secretaria do Cabanga e da Refeno, no trajeto Parati/Angra. E deu seu recado (vídeo completo no Instagram).
“Quem está em Recife sai perdendo. Nossa Refeno começou agora em Parati. Recife/Noronha acaba sendo uma das pernas. São três meses de ida e um mês e meio de volta. Vamos devagar, curtindo, parando em uma cidade e outra e fazendo muito churrasco. Vai ser mais um ano bom”, destacou Jairo.
A cada parada novas embarcações se integraram à flotilha até a chegada na capital pernambucana. Reforçando que na Farofeno você encontra várias embarcações que fazem charter. Neste ano, a Refeno terá sua partida no dia 23 de setembro, no Marco Zero do Recife.