O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Carlito Moura, conquistou, no último domingo (29), a primeira edição do Campeonato Pernambucano de Kite Surf na classe race, a mais disputada do ano. A grande final foi realizada na raia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. O Estadual 2015 foi organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco.
“O Cabanga, como referência dos esportes náuticos, apoia e promove o kite surf e abriga a flotilha pernambucana. Parabéns à Carlito, Edval Junior e a todos competidores, convidados e desde já começamos a programar a edição 2016”, falou o nosso comodoro, Jaime Monteiro Jr.
Carlito entrou na água na segunda colocação da competição, que até então estava sendo liderada por Harry Junior. Mas, terminou virando e liderando o Estadual com 55 pontos perdidos (PPs). Então líder, Harry terminou com 60 PPs, na segunda posição, seguido por Pedro Duque, com 61, em terceiro; e Pedro Silva, 66, em quarto. Na wave, Yuri Robhert (11 PPs) manteve a ponta e sagrou-se campeão. Antônio Albuquerque, ficou em segundo colocado com 21 pontos.
Os campeões nas classes feminino, bidirecional e race amador já estavam definidos antes mesmo desta última etapa começar. Thaís Aguiar, Fábio Fontes e Pedro Duque, respectivamente, conquistaram a competição por antecipação. A primeira venceu as três etapas realizadas, enquanto Fábio Fontes, com apenas sete pontos perdidos (PPs), terminou em primeiro e Daniel Aguiar (21 PPs) em segundo lugar. Pedro Duque, com 53 PPs, venceu na race open e Ricardo Peixoto, com 144 PPs, ficou em segundo.
Este ano, a competição reuniu 46 velejadores de Kite Surfe em Pernambuco distribuídos em cinco classes. “Um número considerado muito positivo para uma primeira edição de campeonato. A flotilha de Kite Surf de Pernambuco está de parabéns. Vale mencionar e agradecer, ainda, o apoio que essa competição recebeu do Cabanga Iate Clube de Pernambuco”, finalizou Carlito Moura, capitão da flotilha.