O novo capitão da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), Maurício Bravo, se reuniu em um jantar, na última semana, com membros do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Na ocasião, que contou com a presença do Comodoro, Delmiro Gouveia, e do Contra-Comodoro, Paulo Collier de Mendonça, o capitão foi apresentado ao nosso clube e pôde conhecer um pouco mais sobre a Refeno, maior regata oceânica do Brasil, que neste ano completa 30 anos.

Além de Delmiro Gouveia e Paulo Collier, estiveram presentes ao encontro o Diretor de Vela Oceano do Cabanga, Leonides Alves, além de Emílio Russell; Hans Hutzler; Roberto Alcoforado e Sueli Cavalcanti, membros da Comissão Comissão Organizadora da Refeno 2018. 

Maurício Bravo aproveitou o encontro para reforçar a importância da CPPE trabalhar em conjunto com os clubes náuticos. “É primordial apoiar iniciativas como a Refeno ou quaisquer outras atividades voltadas para o mar. São ações como essas que acabam incentivando as culturas marítimas e isso é importantíssimo para a Marinha. Mesmo em momentos de crise, o importante é a gente estar junto com a comunidade, ainda mais com um clube como o Cabanga, que está sempre presente nas nossas atividades”, destacou Bravo, que foi presenteado com a carteira de sócio convidado do Clube.

Antes de ser nomeado comandante da CPPE, Maurício Bravo trabalhou no setor de aquisição de helicópteros em projetos conjuntos das três Forças Armadas, em Brasília.