Faltando quatro regatas para o encerramento do Campeonato Europeu de Optimist, que está sendo realizado na Bulgária, a pernambucana Ludmila Lira segue brigando na parte de cima da classificação. Nesta quinta-feira (3 de agosto), mais duas regatas foram disputadas.
A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco completou as regatas programadas para o dia na 15ª e 22ª colocação, respectivamente. O último resultado foi descartado, e a combinação dos números da pernambucana a levou para a 14ª posição entre as meninas.
Embora tenha perdido algumas posições, Ludmila vem mantendo um desempenho constante e regular no campeonato, o que é bastante positivo, já que a velejadora ainda tem mais dois dias de disputas, ou seja, quatro regatas para tentar se recuperar e voltar a brigar pelas primeiras colocações da tabela.
O Europeu de Optimist é uma das competições mais importantes do calendário da classe, e reúne os principais atletas do mundo. Só no grupo feminino, o campeonato conta com 108 velejadoras. A briga pelas primeiras posições será encerrada no sábado (5 de agosto).