Já está tudo pronto para o IX Campeonato Norte-Nordeste de Dingue! O Cabanga receberá a principal competição regional a partir deste domingo (10) e seguindo até terça-feira (12), em Maria Farinha. Serão 15 embarcações de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba em uma acirrada disputa pelo título.
No total, serão realizadas oito regatas, sendo até três por dia, no Litoral Norte de Pernambuco. Serão premiados os três primeiros na classificação geral, além dos vencedores de cada categoria.
“Teremos um ótimo campeonato e que servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro, que também será no Cabanga, de 30 de outubro a 02 de novembro. Por conta da pandemia, velejadores do Ceará e da Bahia não poderão vir, mas Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba estarão bem representados e teremos uma grande competição”, afirmou José Araújo, capitão da Flotilha de Dingue do Cabanga.
O Cabanga é uma das grandes forças da região e também no Brasil na classe Dingue. No histórico do Norte-Nordeste, nosso clube venceu seis das oito edições.
O primeiro foi em 2001, com a dupla Leonardo Almeida e Tatiana Farias. Hans Hutzler, com o barco Caso Sério, foi bicampeão em 2016, ao lado da filha Marina, e em 2017, com a esposa Karina Hutzler. Enquanto em 2018, Leonardo Almeida e Sofia Hutzler foram os campeões. Em 2019 e 2020, Hans e Karina voltaram a subir no lugar mais alto do pódio.
A supremacia do nosso clube na classe não é apenas na região, mas também nacionalmente. No Campeonato Brasileiro, Hans Hutzler e Karina são os atuais tricampeões (2017, 2018 e 2019 (em 2020 não houve competição por conta da pandemia). Já Leonardo Almeida, na época com Miguel Andrade, foi o grande vencedor na competição em 2016.