O Cabanga Iate Clube de Pernambuco recebeu a 13ª edição do Bazar Solidário, que conta com organização do Lar do Nenen, organização não governamental que acolhe crianças, de 0 a 4 anos de idade, abandonadas no Recife. Com entrada gratuita, o evento está sendo realizado nas dependências do Clube desde a última quarta-feira (16/11) e vai até esta quinta-feira (17/11), das 10h às 19h.
O Instituto Cabanga de Responsabilidade Social destaca a importância da realização do Bazar Solidário, que voltou a acontecer após dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19. O projeto busca recursos para a manutenção da instituição. Ao todo, são 20 expositores de roupas, toalhas de mesa, cerâmicas, objetos de decoração, bijuterias, joias em prata, almofadas, além de comidas, entre outros produtos, que custam a partir de R$ 20.
De acordo com a ONG, todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para a manutenção da sede do projeto.
O Cabanga tem ampliado as ações sociais do Clube em prol de outras famílias, abrindo espaço para os projetos dentro do próprio lar, com o objetivo de contribuir para a população por meio de trabalhos sociais.
Lar do Nenen
A instituição conta atualmente com 29 funcionários, que dão assistência às crianças com alimentação, higiene, puericultura (cuidados do desenvolvimento infantil), acompanhamento psicossocial, recreação e atendimento de uma pediatra voluntária. Hoje, 21 crianças são abraçadas pela ONG. O Lar do Nenen está aberto para doações de leite, fraldas, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal da sede da instituição.
Foto: Arthur Mora/Folha de Pernambuco