Depois do sucesso da primeira etapa, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco, KitesurfPE e Borbakiteboarding realizarão no próximo domingo (28) a II Etapa do Campeonato Pernambucano de Kite Surf. O campeonato irá acontecer no Pontal de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, a partir das 9h com o apoio da Blodder e da Argo Surf.
Ao todo, serão realizadas quatro regatas em quatro categorias: Open Feminino, aberta a todas as pranchas, Bidirecional, Wave e Race, em que só competem pranchas certificadas pela Associação Internacional de Kiteboarding (IKA). O evento será aberto a homens e mulheres de todas as idades. A inscrição custa R$ 50.
Na primeira etapa, realizada no último dia 24 de maio, o destaque foram os paraibanos, que figuraram entre os três primeiros na categoria Kite Racing Geral. O bicampeão mundial de Kite, Wilson Bodete, faturou o primeiro lugar geral da etapa. Pedro Crispim, também da Paraíba ficou em segundo lugar e Bodetinho, filho de Wilson Bodete, ficou em terceiro.
O pernambucano Carlos Moura, Carlito, ficou em quarto e Pedro Duque, também de Pernambuco, completaram o pódio. No Kite Race Amador os destaques ficaram por conta de três pernambucanos: Pedro Duque em primeiro, Bidinha em segundo e Eduardo Borba em terceiro lugar.
REGULAMENTO
Esta primeira edição do Campeonato Pernambuco de Kite Surf será disputada em seis etapas ao longo do ano. Todas elas contam pontos para o Ranking Estadual e Nacional. Os velejadores mais bem pontuados poderão, no próximo ano, pleitear incentivos tanto do Governo Estadual quanto do Federal, além de garantirem vagas nas competições nacionais da classe. É importante lembrar que a modalidade será esporte olímpico nos Jogos de 2020.