Conhecida por ser uma competição organizada de velejador para velejador, a 30ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) será bastante especial. Com partida marcada para o dia 29 de setembro, a maior regata oceânica do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul já começou a ser planejada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

O grande objetivo para a 30ª edição é tornar a disputa um momento único de celebração, para isso, o alvo será criar a “Refeno Ideal”. Para que tudo aconteça na mais perfeita ordem, está sendo verificado tudo o que houve de melhor em cada setor organizacional da regata – seja na Administração da Ilha de Fernando de Noronha, na área ambiental; patrocinadores e eventos.

“Montamos uma comissão que une o clube e alguns sócios com bastante experiência e traçamos um planejamento onde ficaram definidas as ações de cada pessoa, o que chamamos de matriz de responsabilidade. Estamos esquematizando inúmeras inovações para tornar esta data inesquecível”, detalhou Leonides Alves Neto, Diretor de Vela Oceano do Cabanga e atual Coordenador da Refeno.

A intenção da Comissão é anunciar as novidades da edição 2018 já a partir do mês de março. Um vídeo promocional está sendo produzido com o objetivo de lançar, de forma oficial, a 30ª Refeno.

A partida da 30ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, como de costume, será dada no último sábado de setembro (29), do Marco Zero do Recife, rumo ao paradisíaco Arquipélago. Ao todo, as embarcações percorrem cerca de 290 milhas náuticas até cruzar a linha de chegada, o que equivale a 545 quilômetros.

Membros da Comissão Organizadora
Delmiro Gouveia – Comodoro
Leonides Alves – Diretor
Emílio Russell – Membro
Renato Altino – Membro
Evaldo Altino – Membro
Hans Hutzler – Membro
Paulo Collier – Membro
Roberto Alcoforado – Membro
Rodrigo Quintas – Membro
Sueli Cavalcanti – Staff
Edval Júnior – Staff
Raul Brito – Staff
Maurício Júnior – Staff