O comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Jaime Monteiro Jr., reuniu, na noite da última terça-feira (26), a Flotilha de Optimist do clube, que recentemente alcançou um resultado histórico para vela local. A solenidade reuniu, além dos atletas, membros da comissão técnica e familiares dos atletas.

“É um bem-estar muito grande está no comando do clube com resultados como os conquistados nos últimos dois anos. O Cabanga vai continuar fazendo a sua parte, apoiando e buscando incentivos na Confederação Brasileira de Clubes, empresas e entes governamentais para que mais recursos sejam canalizados em equipamentos. Nosso objetivo é que esse trabalho se perpetue e se renove a cada dia. Parabéns ao nosso time”, comentou Jaime Monteiro Jr.

O diretor de vela monotipo, Rogério da Fonte, afirmou que os méritos dessa conquista devem ser divididos para a Comodoria, os pais e em especial a nossa comissão técnica, liderado por Edival Júnior. “Estamos muito felizes comemorando um grande resultado da nossa flotilha. Tivemos sete velejadores classificados para campeonatos internacionais”, elogiou Rogério.

Uma das responsáveis por essa convivência harmoniosa da flotilha de Optimist do Cabanga é Patrícia Maranhão, capitã da Flotilha. “Todo meu empenho é para que a gente continue evoluindo como Flotilha e que seja uma um grupo sempre assim, um torcendo pelo outro. Gostaria de agradecer ao comodoro Jaime Monteiro por todo apoio e estrutura que o Cabanga sempre ofereceu à Flotilha. Fico muito feliz com esse resultado”, discursou.

Edival Júnior elogiou os efeitos positivos que essas conquistas têm gerado no ambiente interno do clube. “Lá de Ilha Bela/SP ficamos sabendo que após a definição de todos os resultados a festa foi grande aqui no clube, com muitos sócios vibrando por esse feito. É muito bom saber que estamos levando o nome do Cabanga para o Brasil e para o mundo.”, disse.

O presidente da Federação Pernambucana de Vela, Ted Monteiro, elogiou o trabalho de base que o Cabanga vem realizando. “A nossa flotilha vem chamando muita atenção nos últimos campeonatos. Isso é resultado de todo um trabalho de base, iniciado há alguns anos, que hoje começa a dar frutos. Este ano, foram sete classificados. Parabéns ao trabalho que vem sendo realizado desde a escolinha de vela do clube”, finalizou.

CONQUISTA
No último final de semana, a Flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube alcançou um feito histórico para vela de Pernambuco durante o Campeonato Brasil-Centro e Seletiva de Optimist 2016, que aconteceu em Ilhabela/SP, a nossa garotada fez bonito.

Ao todo, sete velejadores do Cabanga foram classificados para os três maiores campeonatos da classe no ano. Tiago Monteiro garantiu vaga no Mundial; Roberto Cardoso e Marina da Fonte, no Europeu; e Vinicius Oliveira, Julia Ollivier, Ludmila Lira e Letícia Lira no Norte Americano.