O Cabanga Iate Clube de Pernambuco homenageou Patrícia Maranhão, que durante quase cinco anos fez um excelente trabalho à frente da classe. Ao longo do tempo em que esteve à frente do Optimist, ela mudou completamente a forma como o clube e as pessoas viam a flotilha.

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” A citação do poeta português Fernando Pessoa cabe perfeitamente para explicar o que Patrícia significou para o Cabanga.

“Patrícia foi a primeira pessoa que convidei para fazer parte da gestão em 2015, neste momento apresento em nome do clube o melhor agradecimento, extensivo a Ludmila Lira, Letícia Lira e o Comandante Gesio Lira pelo exemplo que tanto bem nos fez; vão navegar nos mares do norte, mas seu ancoradouro será sempre o nosso Cabanga”, comentou o Comodoro Jaime Monteiro Jr.

O evento contou com a presença da Secretária de Esportes da Prefeitura do Recife, Yane Marques, além de Ana Paula Santos, Gerente Geral de Esportes da PCR.

Nas águas, Ludmila e Letícia Lira se despedem da classe Optmist no final do ano por conta da idade. Já Patricia Maranhão, mãe das meninas e responsável pelo grande crescimento e currículo vitorioso da flotilha, se despediu do cargo e passou o timão para Yannik Ollivier.