Getting your Trinity Audio player ready...

Conhecer experiências de sucesso é sempre uma inspiração. A pedido do Comodoro do Cabanga, Altair Junior, e do Presidente do Instituto Cabanga de Responsabilidade Social, Paulo Perez, representantes do Cabanga tiveram a oportunidade de vivenciar um desses “cases”: o Projeto Grael.

O projeto, dos campeões olímpicos Torben Grael e Lars Grael, promove a inclusão social a partir da educação e formação profissional de crianças e jovens em vulnerabilidade social através da vela. Em pouco mais de 20 anos, mais de 17 mil jovens já foram assistidos. Hoje, o espaço atente cerca de 350 jovens por período na sede, na enseada de Jurujuba, em Niterói (RJ).

O Coordenador de Vela do Cabanga, Edival Júnior; os Instrutores de Vela, Dante Novaes e Bruna Martinelli; e o Assessor de Comunicação, Maurício Júnior; conheceram as dependências do local na semana passada, aproveitando a participação dos atletas do nosso Clube na 38ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro.

”O Projeto Grael é um modelo de sucesso. Eles conseguiram trazer para o esporte à vela a questão social. O Cabanga e o Instituto Cabanga estão iniciando com excelentes ideias e acho que essa nossa vinda para cá tem bastante importância para a gente entender as variáveis que são necessárias para a execução de um projeto como esse”, destacou o Coordenador de Vela do Cabanga, Edival Júnior.

O Projeto Grael conta em sua estrutura física com sala de informática, espaço de convivência, biblioteca, e várias oficinas, como de costura náutica, fibra de vidro, marcenaria, de elétrica, mecânica e motor.