O Cabanga Iate Clube de Pernambuco recebeu a visita do Coordenador Regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Felipe Cruz Mendonça. Na pauta, a formalização de parcerias entre as duas instituições visando a Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha, que este ano completará 30 edições. Estiveram presentes ao encontro, além do representante do ICMBio, Hans Hutzler, Emílio Russell, Sueli Cavalcanti e Raul Brito, todos membros da Comissão da Refeno 2018.
Na avaliação de Hans Hutzler, o encontro foi muito positivo. “Já iniciamos a organização da Refeno trazendo o ICMBio como parceiro do evento. Nosso objetivo é discutir os preparativos para a competição com bastante antecedência e tudo esteja afinado e alinhado até o dia 29 de setembro, o grande dia!”, resumiu Hans.
O Coordenador Regional do ICMBio também compactuou da mesma opinião de Hans. Na avaliação de Felipe Cruz Mendonça, é muito importante para o Instituto Chico Mendes fazer parte desse momento histórico junto ao Cabanga. “O perfil de visitantes que a Refeno leva a Fernando de Noronha possui um modelo muito bom de turismo, por se tratar de um público que entendem a importância da preservação ambiental e de área protegida. Eventos que atraem esse tipo de público sempre terão o nosso apoio. Por isso foi tão importante nos reunirmos para entender o que o clube precisa”, argumentou Felipe.
Durante a reunião, as duas instituições também iniciaram tratativas de ações conjuntas a se realizar no Recife e no Arquipélago, visto que, neste ano, assim como a Refeno, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha também completará 30 anos de fundação, no dia 14 de setembro.