A Regata Recife/Fernando de Noronha (Refeno) é um evento bastante esperado pela população da paradisíaca ilha pernambucana. Além de ajudar com o setor turístico local, a competição tem também sua função social. Na manhã desta terça-feira (30), o Cabanga Iate Clube cumpriu mais uma promessa: fez a doação de um parquinho para o Centro de Integração de Educação Infantil Bem-Me-Quer, que abriga 250 crianças de 0 a 5 anos de idade e conta com o apoio de 23 professores, além de 27 auxiliares.
Já é o segundo ano consecutivo que o Bem-Me-Quer é presenteada pelo Cabanga através da Refeno. Em 2013, o local recebeu a doação de materiais pedagógicos. A gestora da instituição, Izabel Fonseca, falou da importância da parceria entre o clube e o Bem-Me-Quer. “Estávamos precisando de um parque novo mesmo. Além disso, recebemos uma ajuda de custo de mil reais por mês, doados também pelo Cabanga. Esse dinheiro é usado para merendas e outras necessidades nossas”, disse ela.
O brinquedo veio do Recife com a ajuda de um navio. Chegou à Fernando de Noronha e logo foi montado no Bem-Me-Quer. O comodoro do Cabanga, Marcos Medeiros, se mostrou satisfeito com o resultado. “Precisamos ajudar essas crianças de alguma forma. É muito gratificante para nós, que todo ano estamos aqui na ilha”, disse ele.
Após a montagem do parquinho, as crianças da instituição fizeram um coral de agradecimento. “Elas (crianças) gostaram bastante. Brincar é com elas mesmo”, disse a gestora Izabel.