O Cabanga definiu os últimos ajustes para a 35ª Refeno em uma reunião na Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), nesta terça-feira (06/08). Participaram do encontro o Comodoro Altair Júnior; o diretor de Vela de Oceano e da Refeno, Walter Neukranz; o coordenador de Eventos, Raul Brito; o assessor de Comunicação, Maurício Júnior; e Rafael Chiara, membro da Comissão de Regata da Refeno.
O Capitão dos Portos e de Mar e Guerra Carlos Frederico Tojal confirmou todo o apoio da Marinha para o evento. Além disso, debateu junto com os representantes do Cabanga detalhes sobre as inscrições, a participação da Marinha e também sobre a segurança dos participantes. Tudo para ter mais uma grande regata em 2024.
“A Marinha do Brasil é uma parceira histórica do Cabanga e, mais uma vez, estará conosco na 35ª Refeno. Foi uma reunião importante de alinhamento para que tenhamos uma regata segura e de acordo com as nossas tradições”, afirmou o Comodoro Altair Júnior.
A partida da Regata Recife-Fernando de Noronha será no dia 28 de setembro, no Marco Zero do Recife. Os veleiros farão a travessia de 300 milhas náuticas (560 km) até o Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha.