O clima foi de confraternização no Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Uma feijoada deu início, neste domingo (20), às atividades da semana que antecede a 27ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha 2015. Ao som do samba da banda Chateau Costa, os sócios, velejadores e convidados puderam desfrutar do convívio e dar início ao clima da regata.

“O evento, assim como no último ano, está de parabéns. Aqui é mais que uma regata, é uma confraternização de amigos velejadores”, comentou um dos integrantes da embarcação Tarú Andé, de São Paulo, Antônio Vieira da Silva. O comandante do LaVie, da Bahia, José Guilherme Martins, também falou sobre a confraternização: “O evento foi maravilhoso, muito bonito e muito bem organizado”, complementou.

O sócio do Cabanga e comandante da embarcação Aventureiro III, Hans Hutlzer, também falou sobre a oportunidade do contato com os outros participantes da maior regata oceânica do Brasil: “É uma festa tradicional, todo ano reunimos velejadores de fora que vão para a regata e velejadores daqui. É uma grande oportunidade de reencontrar os amigos, pessoas de outros países e outros estados”. Marcelo Magalhães, sócio e comandante do barco Kakamaumau, reiterou o pensamento de Hans: “O evento está excelente, o Cabanga está de parabéns.”

A semana pré-Refeno será recheada de muita música e confraternização entre os velejadores. Na segunda-feira (21), a noite será dedicada à Música Popular Brasileira (MPB). Na terça-feira (22), o Samba vai ser a bola da vez. Do dia 21 a 23, a organização da Refeno ainda disponibilizará um barril de chopp, que começará a ser distribuído a partir das 18h.

No dia 23, ocorrerá a Noite Literária, com o lançamento de quatro livros no clube: “GPS – Uma Abordagem Prática”, de José Antônio Manso; “A menina que queria ser peixe”, da jornalista Cláudia Prosini; Fernando de Noronha – Cinco Séculos de História, da historiadora Marieta Borges; e “O Guardian na Austrália”, do comandante João Sombra.

NORONHA
As festividades da Refeno não param no Recife. O Cabanga Iate Clube de Pernambuco preparou uma programação especial para o Arquipélago de Fernando de Noronha. Na terça-feira (29), a partir das 20h, o ponto de encontro na Ilha será no famoso restaurante Flanboyant. A entrega dos prêmios será realizada pela primeira vez no Museu do Tubarão, na quarta-feira (30), a partir das 18h.