O penúltimo dia da Copa Brasil de Vela, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, foi positivo para os velejadores do Cabanga. O saldo foi bom com o crescimento na classificação e manutenção das boas colocações nas classes disputadas com os oito atletas que estão representando nosso clube na competição nacional.
Na classe olímpica 470, Marina da Fonte, com o gaúcho Rodolfo Binz Streibel, manteve a liderança na categoria Misto e também em 3º na classificação geral após 11 regatas disputadas. A pernambucana está bom boas chances de encerrar a Copa Brasil de Vela no pódio e com medalha.
Já na classe 420, Antônio da Fonte, formando dupla com Victoria Kubelka, do Iate Clube do Rio de Janeiro, subiu para 3º no Sub-16/Aberto e para 14º no geral. No 49er, Tiago Monteiro e Vinícius Gondim continuam em 5º no geral e no 4º lugar no Sub-23 após nove regatas.
Nossos representantes no Snipe, Thiago Cintra e Dante Novaes, subiram para o 4º lugar na classificação geral depois de oito regatas concluídas. E, por fim, Ludmila Lira e Júlia Ollivier estão em 10º no geral e em 4º no Sub-19 Feminino.
Classificação dos velejadores do Cabanga
470
Marina da Fonte e Rodolfo Binz Streibel – 3º no geral e 1º no Misto
49er
Tiago Monteiro e Vinícius Gondim – 5º no geral e 4º no Sub-23
420
Antônio da Fonte e Victoria Kubelka – 14º no geral e 3º no Sub-16/Aberto
29er
Ludmila Lira e Júlia Ollivier – 10º no geral e 4º no Sub-19 Feminino
Snipe
Thiago Cintra e Dante Novaes – 4º no geral