Está mais que confirmada a 62ª Regata Benedito César – Ponta de Pedras/Recife, cuja largada está marcada para o dia 7 de dezembro. No último dia 13 de novembro, o departamento de vela do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, através da secretária Sueli Cavalcanti e do professor Edival Júnior, se reuniu com Anita César, esposa do já falecido criador do evento, para definir os últimos detalhes da regata mais tradicional do Estado.
“Todos os anos nós fazemos essa visita à família de Benedito e, mais uma vez, fomos muito bem recebidos. O encontro é de extrema importância, para saber se eles ainda têm condições de continuarem sendo anfitriões dessa regata tão tradicional. Confirmamos os últimos ajustes e eles estão cada vez mais interessados em continuar com o evento”, declarou Edival Júnior.
A regata inclui várias categorias da vela, como Optimist, Laser, Snipe, Hobie Cat 14/16, Dingue, Day Sailer, Oceano entre outras. Velejadores de Pernambuco e outros estados do Nordeste sempre marcam presença. A expectativa é que 100 barcos sejam inscritos na competição, com cerca de 200 velejadores. Em breve será divulgado o aviso de regata.
No ano passado, o troféu Fita Azul ficou nas mãos do velejador Eliseu Vieira, então com 53 anos. Foi a oitava vez – em 16 participações – que Eliseu ficou com o prêmio. Ele completou as 27 milhas que separam o ponto de partida (Pontas de Pedra) do Marco Zero (Recife) em 2h29min.
CONFRATERNIZAÇÃO
Está confirmada, também, a tradicional festa que antecede a regata, realizada sempre na véspera da largada, no casarão da família, em Ponta de Pedras.