A equipe do Brasil, formada pelos velejadores que disputam o Campeonato Mundial de Optimist, que está sendo disputado em San Isidro/Argentina, conquistou, neste domingo (26), a sexta colocação geral no Mundial por Equipes. O quarteto brasileiro, que conta com a presença do velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco Tiago Monteiro (Royal Horse/Socil/Pronautic), venceu o Peru, perdeu para Noruega, venceu a Austrália e terminou sendo derrotado para a Tailândia. No último sábado (25), a equipe do Brasil venceu a Suécia e Suíça. Ao todo, equipes dos 51 países que disputam o Mundial participaram da competição.

Tradicionalmente, essas competições sempre reservam dois dias para a disputa por equipes. O torneio não conta pontos para o individual. É apenas uma oportunidade de agregar ainda mais a relação entre os optimists. Nesta segunda-feira (27), o dia será de folga. O Mundial individual retorna na próxima terça-feira (28) para as seis últimas regatas do evento. Atualmente, Tiago Monteiro ocupa a 97ª posição geral da competição individual.

Até o momento, Tiago Quevedo é o melhor brasileiro na disputa do Mundial. Atualmente, ocupa o oitavo lugar geral, obtendo dois primeiros lugares. Gustavo Abdulklech (10º), Gabriel Lopes (83º) e Clara Penteado (180º) completam a lista. Mara Turin, da Eslovênia, figura na liderança.

Tiago Quevedo é o melhor brasileiro na disputa do Mundial. Atualmente, ocupa o oitavo lugar geral, obtendo dois primeiros lugares. Gustavo Abdulklech (10º), Gabriel Lopes (83º) e Clara Penteado (180º) completam a lista. Mara Turin, da Eslovênia, figura na liderança.

Clique aqui e confira todos os resultados do Mundial até o momento