O Be First, comandado por Lauro Felipe Megale, estreou na 34ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) já no pelotão da frente. O veleiro de São Paulo terminou no 20º lugar geral e em 4º na classe Bico-de-proa A ao concluir a travessia em 37h13m45. Desempenho que deixou o comandante orgulhoso.
“Foi uma experiência muito gratificante e que valeu muito a pena. Já tinha feito algumas travessias, mas esta foi a nossa primeira refeno. O barco correu muito bem e já ficamos entre os 20 primeiros. Foi muito bom”, disse Lauro Felipe Megale.
A tripulação contou ainda com Davi Peduti Fernandes, Felipe Augusto Abreu Martins, Mauro Tessler, Thadeu Salles Rodrigues e Thiago Henrique Abreu Martins.
Uma curiosidade sobre o nome do barco é que ele tem dois significados. Como explicou o próprio comandante. “Tem um duplo sentido. O de ser o primeiro e também por ser o primeiro modelo Beneteau desse modelo que chegou ao Brasil”, resumiu Lauro.
Por fim, o comandante ressaltou a diferença de chegar no paraíso de Fernando de Noronha pelo mar. “Noronha já é uma velha conhecida minha. Foi a 13ª vez na Ilha. Foi muito chegar de barco. É um lugar muito especial para mim”, completou.
A 35ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha já tem data para acontecer: será no dia 28 de setembro, com a partida mais uma vez sendo realizada do Marco Zero do Recife.