Entre as 90 embarcações que disputaram a 35ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno), cinco foram do Rio Grande do Sul.
E durante a cerimônia de premiação, o Cabanga, organizador da Refeno, prestou uma homenagem aos gaúchos.
Foi um agradecimento por terem participado da travessia após uma no muito difícil, em virtude das enchentes que assolaram o estado no 1º semestre deste ano. Membros das tripulações trabalharam bastante como voluntários na tragédia, salvando vidas.
Embarcações gaúchas na 35ª Refeno:
ENTRE POLOS (ADEMIR MIRANDA)
JUBARTE (JAIRO MACHADO)
BELLA NAU (GUSTAVO CESTARI)
JASMIM (JOÃO PAULO MARQUES FISCHER)
GUARDIÃO II (HÉLIO MENEZES DA SILVEIRA)
Que a união no mar seja símbolo de esperança.
REALIZAÇÃO, PATROCÍNIO e APOIO
A 35ª Refeno é uma realização do Cabanga Iate Clube de Pernambuco e Instituto Cabanga de Responsabilidade Social. Tem o patrocínio Heineken 0.0, Allcatrazes, Dislub Energia, Copergás, Empetur, Banco do Nordeste – Governo Federal Brasil União e Reconstrução, Exmed e Shineray Eletric. E apoio da Marinha do Brasil, Capitania dos Portos de Pernambuco, Terceiro Distrito Naval, Capitania dos Portos de Pernambuco, ICMBio, Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, Prefeitura da Cidade do Recife, Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Artesanato Pernambuco, Adepe, Indústrias Becker, Agemar, CP Green Carlos Pinto Advocacia Estratégica, Federação Pernambucana de Vela, ABVO, Pernambuco Iate Clube, Jab Revela, Recife Marina, Porto Novo Recife, NACC e Livedot Tracking.
A 35ª Refeno preza pela preservação da natureza e a sustentabilidade em todo o evento. Faça também a sua parte!