O veleiro Intuição JC chega para a disputa de mais uma edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. Esta será a nona participação do comandante Sérgio Chagas, que buscará um novo pódio na Refeno. Em 2022, o barco ficou no 3º lugar na classe Aberta B.
“Desde 2020 que participo. Mudamos de barco e demoramos três anos e meios para organizar o Intuição JC. Fizemos uma grande reforma até ele ter condições de navegar e participar da Refeno”, disse Sérgio Chagas.
Neste ano, além do comandante, o Intuição JC tem mais dois tripulantes que participaram da última Refeno: Wilson Chinali Junior e Wylliams Santana Edington. Outros três tripulantes ainda faltam confirmar a presença para iniciar a subida no dia 3 de setembro.
“No início de setembro vamos sair de Salvador para o Recife. Estamos com ansiedade e com uma boa expectativa de fazer uma grande Refeno. Buscar novamente o pódio e confraternizar com os outros velejadores”, completou.
A Refeno é um grande encontro entre os velejadores do Brasil e do exterior, e foi realizada pela primeira vez em 1986. O percurso do Marco Zero do Recife até a ilha de Fernando de Noronha, com a linha de chegada no Mirante Boldró, tem um total de 300 milhas náuticas, equivalente a 560 km. A partida da 34ª edição da maior regata oceânica da América Latina será no dia 23 de setembro.