A 68ª Regata Benedito César, a segunda mais antiga do Brasil, foi realizada no último domingo (05/12), com o barco Aventureiro 4, de Hans Hutzler, conquistando o troféu Fita Azul, após completar a travessia de Ponta de Pedras para o Recife em 4h05min15.
A prova transcorreu bem, mas foi tecnicamente muito difícil e disputada porque o vento rondou sempre negativo, girando para o Sul e diminuindo durante todo o percurso.
Os 1º lugares das classes RGS B, RGS A, Mocra Regata, Mocra Cruzeiro e Dingue foram os veleiros Glassnost II (Rodrigo Quintas), Avatar (Paulo Almeida Filho), Aventureiro 4 (Hans Hutzler), Helenari (Rafael Chiara) e Kamikaze (Gustavo Borba e Luciana Bruno), respectivamente.
Os barcos Glassnost II e Avatar, que haviam vencido em suas respectivas classes no ano de 2019, voltaram a ficar em 1º lugar. O primeiro deles completou a regata em 5h26min05, enquanto o outro cruzou a linha de chegada em 5h03min38.
Retorno
Vale destacar que a Regata Benedito César voltou ao calendário da vela este ano. Isso porque houve o cancelamento em 2020 por conta da pandemia.
Confira o resultado final da 68ª Regata Benedito César – Ponta de Pedras/Recife
FITA AZUL
Aventureiro 4 (Hans Hutzler) – 4h05min15
OCEANO
RGS B
1º – Glassnost II (Rodrigo Quintas)
2º – Ponta Negra (Juliano Dubeux)
RGS A
1º – Avatar (Paulo Almeida Filho)
MOCRA REGATA
1º – Aventureiro 4 (Hans Hutzler)
2º – Patoruzú (Carlito Moura)
3º – Centauro (Álvaro da Fonte)
MOCRA CRUZEIRO
1º – Helenari (Rafael Chiara)
DINGUE
1º – Kamikaze (Gustavo Borba e Luciana Bruno)
2º – Kwasy Sério (José Araújo e Éder Montarroyos)