A embarcação Aventureiro 3, de Hans Hutzler, disputará o Campeonato Nacional de Multicascos de Oceano, a partir da próxima quinta-feira (23) até o sábado (26) (25), em Salvador, na Bahia. A competição, organizada pelo Aratu Iate Clube, será realizada na Baía de Todos os Santos e terá o catamarã como único representante de Pernambuco.
O Aventureiro 3 é o atual bicampeão brasileiro. Venceu nos dois últimos anos: em Pernambuco (2016) e na Paraíba (2017). Em busca do tricampeonato, o barco pernambucano disputará quatro regatas: uma de médio percurso no dia 23 de agosto, duas triangulares no dia 24 e encerra dia 25 com a tradicional Regata Aratu – Maragogipe.
Serão premiados os cinco primeiros colocados da classe Mocra (unificada). Este será o primeiro evento depois das modificações na regra de rating Mocra, que é inglesa e usada no Brasil sob licença da classe.
Após o Campeonato Nacional de Multicascos de Oceano, o Aventureiro 3 volta para o Recife com foco na 30ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno 2018), com partida no dia 29 de setembro.