O veleiro Aventureiro 3 foi bicampeão brasileiro de multicascos neste final de semana. Disputando em Cabedelo, na Paraíba, o barco pernambucano venceu as três regatas realizadas entre a quinta-feira (12) e o sábado (14). A embarcação Patoruzu, também do Cabanga, terminou a competição em terceiro lugar. Pernambuco ainda contou com o catamarã Jahu II, que ficou em 11º.
Comandando por Hans Hutzler e com tripulação composta por Karina e Felipe Hutzler, Walter Neukranz, Fabio Gomes, Roberto Cavalcanti Ribeiro e Roberto Cavalcanti Ribeiro Filho, a embarcação vem de outra comemoração, a do título na classe Mocra na 29ª Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno).
“Estamos cansados da maratona Refeno e Campeonato Brasileiro, um logo após o outro, mas estamos muito felizes. Nossas vitórias foram resultado de planejamento e trabalho em equipe. Nossos tripulantes estão conosco desde nosso primeiro barquinho de oceano, lá no início dos anos 90. Na Paraíba, tivemos o apoio local do primo e do tio de Hans, Roberto, velejador brilhante e profundo conhecedor local”, disse Karina Hutzler, tripulante da embarcação.