O Avatar conquistou a Fita Azul da Regata Recife-Coroa do Avião, que abriu o calendário da Classe Oceano em 2023. A disputa foi realizada no último sábado (21/01), partindo do Porto do Recife, na altura do Marco Zero. O veleiro vencedor, comandado por Paulo Almeida Filho e da Classe RGS A, cruzou a linha de chegada em 3h05min03.
Confira a galeria de fotos (Tsuey Lan Bizzocchi/ Cabanga)
Na Classe RGS B, o 1º lugar foi o Pata Negra, do comandante Juliano Dubeux, o Glasnost II, conduzido por Rodrigo Quintas, ficou na 2ª colocação e o Harmonia, de Theo Gouveia, terminou no 3º lugar. Achilles (Renata Fraga) e Valente (Bruno Leiria) ocuparam a 4ª e 5ª colocações, nessa ordem.
A 2ª e 3ª colocações geral ficaram com os barcos Pata Negra e Glasnost II, respectivamente. O Pata Negra completou a prova em 3h19min52, enquanto o Glasnost II obteve um tempo de 3h20min27.
Ao todo, seis veleiros participaram da Regata Recife-Coroa do Avião 2023, organizada pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (FREVO), composta por Álvaro da Fonte (capitão), Andréa Tavares (vice-capitã) e Theo Gouveia (tesoureiro), além do apoio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.
A cerimônia de premiação da regata acontece nesta quinta-feira (26/01), na sede do Cabanga, Recife.