O atleta do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Nicola Consetino, conquistou o prêmio de maior peixe do Campeonato Brasileiro de Pesca Submarina 2016, realizado entre os dias 25, 26 e 27 de novembro, no Rio de Janeiro. No segundo dia de competição, Nicola Cosentino pescou um beijupirá de oito quilos, maior espécie do torneio.
Com o feito, Nicola garantiu vaga na delegação brasileira que vai disputar em março de 2017, o Sul-Americano de Pesca Submarina, na Patagónia, Argentina. “Gostaria de agradedcer imensamente o apoio do Cabanga, na pessoa do comodoro Jaime Monteiro Jr. Foi realmente muito gratificante ter representado o meu estado e o Cabanga no Brasileiro de Pesca Submarina. Para completar minha felicidade, além de ter pescado o maior peixe do torneio, ainda fui selecionado para representar o Brasil com mais quatro cariocas e um paulista no Sul-Americano em 2017”, vibrou Nicola Cosentino, que há 20 anos pratica o esporte e já conquistou quatro títulos estaduais.
O Brasileiro de Pesca Submarina ainda contou com a participação de outro atleta do Cabanga, Luiz Alberto, que carrega na bagagem 12 títulos de campeão Pernambucano de Pesca Submarina, cinco Campeonatos Norte/Nordeste, além de uma quarta colocação com a equipe brasileira no Mundial de Pesca realizado na Croácia em 1998.