Os velejadores do Cabanga Iate clube de Pernambuco – Marina Hutzler e Tiago Monteiro – vão disputar o Grupo Prata do Sul-Americano de Optimist, que está sendo realizado em Paracas, no Peru. Na última terça-feira (14), os dois velejadores avançaram algumas posições, que não foram suficientes para garantir a presença no Grupo Ouro, formado pelos primeiros 51 velejadores, que a partir da sexta regata disputarão o título da competição latino-americana.

Tiago e Marina estão garantidos no Grupo Prata, formado pelos velejadores que disputarão as posições entre 52ª e 103ª do Sul-Americano.  Com pouco vento, apenas uma regata foi realizada na última terça-feira (14), em Paracas, no Peru.

Tiago Monteiro tirou um 27º. Com o descarte da escapada do primeiro dia da estreia, 52º, ele terminou essa primeira fase da competição na 60ª posição com 71 pontos perdidos.  Marina Hutzler também ficou em 27º na sua bateria e terminou a primeira etapa na 87ª colocação com 102 pontos perdidos. Assim como Tiago, o pior resultado dela, 46º, também foi descartado.

O brasileiro Tiago Quevedo (RS) continua na ponta da tabela. A também brasileira Rafaela Sales assumiu a ponta da tabela na competição feminina. O segundo lugar masculino está sendo ocupado pelo chileno Benjamin Court. 

Nesta quarta-feira (15), a competição individual dar uma parada para a disputa do Sul-Americano por equipes. Tiago Monteiro integra a equipe 1 do Brasil, que é formada ainda por Tiago Quevedo, Gabriel Lopes, João Emílio e João Pedro.

RESULTADOS
Clique aqui e confira o resultado até a terça-feira (14)