Duas regatas agitaram o Campeonato Pernambucano 2014 de Dingue no último fim de semana em Maria Farinha. O grande destaque ficou por conta do velejador Renê Hutzler, um dos tripulantes do Nativo, barco participante da Refeno que virou em alto mar. Após o susto, o velejador mostrou que voltou com tudo e venceu as duas regatas disputadas, ao lado do proeiro Thiago Holanda, estreante na classe. Ao todo, oito barcos participaram da etapa.
“Psicologicamente não fui afetado pelo naufrágio. Ganhar duas regatas foi muito bom para mim. Me sinto muito melhor agora, com mais coragem e mais rápido”, disse o velejador que não encontrou dificuldades para vencer as duas regatas da etapa. A segunda colocação da etapa ficou com Leonardo Almeida e Suzana, que tirou dois segundo lugar.
CLASSIFICAÇÃO
Até o momento, 14 duplas participaram de pelo menos uma regata. Após seis regatas disputadas – das dez previstas para o Estadual – o campeonato segue bem acirrado. A liderança é ocupada por Amadeu e Renata Palha, com 17 pontos. A vice-liderança está com a dupla Leonardo Almeida e Suzana, com 24 pontos, seguidos pela dupla Claudio Cardoso e Welington Granja, com 25 pontos. Luciana Raposo e Ana Lucia Cardoso estão logo atrás com 26 pontos.
A próxima etapa do campeonato da Classe está agendada para 9 de novembro na raia de Itamaracá.
DAY SAILER
O domingo foi de movimentação também na classe Day Sailer. Na primeira regata, quatro barcos foram para a água: Varamundo, Zeus, Fragata e Theo. Este último, no entanto, teve a vela rasgada e precisou voltar ao clube para trocá-la. Na segunda etapa, o mesmo Theo foi o vencedor. Apenas ele e Zeus conseguiram completar a segunda regata.