Com uma tripulação formada por amigos donos e ex-proprietários de outros veleiros (alguns médicos), o Picuiú é um dos representantes paranaenses na Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) deste ano. O veleiro já está no píer do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Chegou, inclusive, antes do comandante Jaime Cesar Filho, que está na Alemanha e só vai estar por aqui dia 22 setembro. A partida para a 33ª Refeno será dois dias depois, dia 24, no Marco Zero do Recife. Serão 300 milhas náuticas (560 km) até o arquipélago.
Pura Vida (BA) traz boas energias para sua 2ª Refeno seguida
Bella Nau (RS) reformula tripulação e quer bater próprio recorde em sua 2ª Refeno
Refeno complementa a grande aventura do Libelle (SC)
O Picuiú é um Beneteau oceanis 50 e vai disputar a classe Bico-de-proa. “O Picuiú é um OC 50, portanto um barco de Cruzeiro e não de regata, não temos gennaker nem balão. Nosso objetivo maior é velejar em flotilha e aproveitar esse evento sensacional que é a Refeno. Já participei uma vez como tripulante do veleiro Fantasia. Não vendemos vagas, estamos dividindo os custos da subida e volta do barco entre os tripulantes”, destacou o comandante Jaime Cesar Filho.
Petrus IV (PA) é o único barco do Norte do Brasil na Refeno pelo 2º ano seguido
Galego (SP) vai encarar travessia da Refeno pela segunda vez
TRIPULAÇÃO
A tripulação do Picuiú será formada por amigos velejadores do Iate Clube de Porto Belo. “Estarei eu, meu sócio no barco Dr. Vinicius Budel, que é médico; meu filho Otto; meu irmão e navegador Carlos Augusto; Antônio Carlos, dono do Veleiro Paciência; Miguel Scotti, ex proprietário do veleiro Kanaloa; Renato Asinell, ex proprietário do veleiro Libero ( fast 360); e outro médico velejador, Hélio”, finalizou.
Foto: Tsuey Lan Bizzocchi / Cabanga