Aliena (ESP) foi uma das três embarcações estrangeiras da 33ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha! Entre os participantes internacionais, o barco espanhol comandado por Miguel Garcia Martin ficou com o melhor tempo, completando o percurso da maior regata da América Latina em 45h39min05. A embarcação, do modelo Oyster 595, disputou a Refeno 2022 pela Classe Aberta A.
O comandante Miguel Garcia conquistou uma premiação individual, a de velejador de procedência mais distante. Ele veio da Europa, enquanto os dois outros veleiros estrangeiros saíram de países da América do Sul, Argentina e Uruguai.
Na tripulação, formada por cinco pessoas, Miguel Garcia Martin levou a sua esposa Carmen Escriba Martinez e o seu filho Pablo Garcia Escriba, além dos amigos Antônio Crespo Guerrero e Carlos Gordilho Raposo. A equipe conseguiu percorrer a travessia de 300 milhas náuticas (560 km – distância de Recife para Fernando de Noronha), cruzando a linha de chegada em Noronha, no Mirante Boldró, após sair do Marco Zero do Recife, ponto de partida.