O veleiro Algo +, do comandante Gésio Lira, foi o Fita Azul da 2ª edição da Regata Recife-Serrambi, realizada no último sábado (16/03). O tempo do percurso do Marco Zero até a praia da Enseadinha, no Litoral Sul, foi de 4h06min36. Na sequência, cruzaram a linha de chegada os barcos Mina (Rogério da Fonte), com 4h13min07, e o Helemari (Théo Gouveia), com 4h14min37.
O detalhe é que Guilherme Araújo e Jorge Neves também participaram da regata, com um Nacra 17, e receberam uma homenagem especial por também terem concluído a travessia.
VENCEDORES POR CLASSE
Com os tempos corrigidos, o Algo + faturou a primeira colocação na Classe Mocra Cruzeiro. O segundo lugar na categoria ficou com o Safena IV (Marcelo Soares) e o terceiro com o Avoador 2 (Flávio Lobo).
Já na Classe RGS A, o vencedor foi o Mina (Rogério da Fonte). Na sequência, tivemos o Girosplit (Péricles Pessoa) e Phetixe V (Edival Júnior).
Na RGS B, venceu o Valente (Bruno Leiria), com o Achiles (Renata Fraga) em segundo e Lady B (Robin Harley) em terceiro. Todos participaram de uma animada confraternização após a regata.
A Regata Recife/Serrambi foi uma realização do Cabanga, com apoio da FPVela, Frevo, Tabaobi Smart Hotel, Becker, Real Kombucha e Multipostos.
RESULTADOS – GERAL
Fita Azul – Algo + (Gésio Lira)
2º) Mina (Rogério da Fonte)
3º) Helemari (Théo Gouveia)
CLASSE MOCRA CRUZEIRO
1º) Algo + (Gésio Lira)
2º) Safena IV (Marcelo Soares)
3º) Avoador (Flávio Lobo)
CLASSE RGS A
1º) Mina (Rogério da Fonte)
2º) Girosplit (Péricles)
3º) Phetixe V (Edival Júnior)
CLASSE RGS B
1º) Valente (Bruno Leiria)
2º) Achiles (Renata Fraga)
3º) Lady B (Robin Harley)