Quatro vezes consecutivas! A embarcação Theo, comandada pela dupla Alfredo Nunes e Fernando Carvalho, coroou, neste domingo (25), na sub-sede do Cabanga Iate Clube em Maria Farinha, um desempenho irretocável nesta temporada. Já campeão por antecipação, o veleiro conquistou as duas últimas regatas do Campeonato Pernambucano de Day Sailer e garantiu o quarto título consecutivo na classe.

Os bons números da dupla não se restringem apenas aos títulos do Pernambucano de 2012, 2013, 2014 e 2015. “Conquistamos todas as regatas do Estadual 2015. Foi um campeonato muito competitivo dentro d’água e com um bom espírito de desportividade fora d’água”, comentou Alfredo Nunes, que não poupou elogios ao seu proeiro, Fernando Carvalho. “A tripulação está afinada. Nosso próximo objetivo é disputar a regata de Atapuz e Ponta de Pedra”, complementou o velejador.

A primeira regata do domingo foi marcada por um vento fraco e uma certa desorientação da Flotilha de Day Sailer, que rumou para a boia do Campeonato Pernambuco de Kite Surfe, que estava em raia paralela. Apesar da escapada, Theo (Alfredo Nunes e Fernando Carvalho) ficou em primeiro, Zeus (Lucio Aciolly e João Aciolly) em segundo, Varamundo (Paulo Mendonça e Manuel Cysneiros) em terceiro e Odysseu (Antônio Antunes e Renato Soares) na quarta colocação. O veleiro Sr. Alcir desistiu da primeira regata.

As emoções ficaram guardadas para a definição da segunda posição do Pernambucano de Day Sailer na última regata da etapa. Isso porque, até o início da quarta etapa, um ponto separava os veleiros Varamundo e Odysseus da segunda colocação geral da competição. Numa disputa emocionante, o Varamundo passou o veleiro Odysseu na última boia e garantiu a prata do Pernambucano 2015.

Classificação Final da Quarta Etapa

1ª Regata

1º Theo (Alfredo Nunes e Fernando Carvalho)

2º Zeus (Lucio Aciolly e João Aciolly)

3º Varamundo (Paulo Mendonça e Manuel Cysneiros)

4º Odysseu (Antônio Antunes e Renato Soares)

5º Seu Alcir (Pedro Lima e Bruno Dourado) DNF

 

2ª Regata

1º Theo (Alfredo Nunes e Fernando Carvalho)

2º Seu Alcir (Pedro Lima e Bruno Dourado)

3º Varamundo (Paulo Mendonça e Manuel Cysneiros)

4º Odysseu (Antônio Antunes e Renato Soares)

5º Zeus (Lucio Aciolly e João Aciolly)

 

Classificação final do Campeonato

1º Theo (Alfredo Nunes e Fernando Carvalho)

2º Varamundo (Paulo Mendonça e Manuel Cysneiros)

3º Odysseu (Antônio Antunes e Renato Soares)

4º Zeus (Lucio Aciolly e João Aciolly)