A Refeno reforça a importância dos velejadores que também são profissionais de saúde e de outras áreas, como atendimento jurídico, se colocarem à disposição para ações sociais durante a 33ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. A regata, inclusive, é instrumento de ações voluntárias para os ilhéus. Para 2022, já temos oito médicos distribuídos em seis especialidades para o atendimento em Noronha. 

No menu Refeno, disponibilizamos o link “Ações Sociais” para a inscrição dos voluntários (as), seja quem vai abordo ou não. No cadastro é possível escolher uma especialidade. Confira agora!

Após o preenchimento do link, o grupo de trabalho de ações jurídicas e médicas entrará em contato com o interessado (a). 

O esporte é prevenção e está diretamente ligado à saúde. Logo, é muito importante que todas essas ações sociais e de saúde estejam atreladas à vela. A Refeno sempre tem a iniciativa de juntar profissionais de saúde e de outras áreas para prestar assistência aos ilhéus que têm dificuldades seja por carência econômica ou social. 

2021

Os médicos Marco Rivera (cirurgião vascular) e Emily Rivera (cardiologista pediatra) atenderam voluntariamente a população de Noronha, no Hospital São Lucas. Ambos chegaram à ilha na embarcação Zen (PE). Houve também ação jurídica na Casa da Justiça e Cidadania.