O Cabanga promove, no próximo final de semana, a tradicional Regata Benedito César. A competição chega à 67ª edição com partida marcada para o domingo (8), às 10h, na Praia de Ponta de Pedras, em Goiana. Podem participar embarcações das classes Optimist, Laser, Snipe, Dingue, Day Sailer, Wind Surf, Kite Surf Open, Kite Surf Racer, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16 e veleiros de Oceano.

Clique aqui e leia o AR da 67ª Regata Benedito César

Clique aqui e leia o IR da 67ª Regata Benedito César

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima quinta-feira (5) ao valor de R$ 100 por tripulante com pagando sendo feito por depósito bancário. As embarcações que não estão relacionadas nas classes acima podem participar na categoria aberta.

Como acontece todos os anos, o evento começa no sábado (7), na casa em que Dona Nitinha e Benedito César viveram, em Ponta de Pedras, com um jantar de confraternização, a partir das 19h, com todos os participantes. Os tripulantes receberão a pulseira do jantar – assim como da cerimônia de premiação – no momento da inscrição. Enquanto para os acompanhantes a senha custa R$ 50.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de dezembro, no Cabanga. Serão contemplados os três primeiros colocados das classes com pelo menos cinco inscritos, os dois primeiros das classes com quatro inscritos e o primeiro na classe com três ou menos inscritos. Para a classe Optimist serão oferecidos prêmios também para as categorias Estreante e Veteranos, divididos em Mirim, Infantil, Juvenil e Feminino.

Em 2019, o Fita Azul da Regata Benedito César foi conquistado pelo velejador de Kitesurf Anselmo Andrade. O atleta completou o percurso de Ponta de Pedras até o Recife em 1h14min.