Hegemonia construída e mantida por mais um ano. O Cabanga conquistou, neste domingo (21), em Natal, o título do Norte-Nordeste de Dingue pela quinta vez, a quarta seguida. O retrospecto positivo ganhou mais um capítulo em 2019 com Hans e Karina Hutzler, com o barco Caso Sério, que venceram quatro das seis regatas para subir ao lugar mais alto do pódio.

A dupla também é responsável pela hegemonia nacional do nosso clube na classe. Hans e Karina Hutzler foram campeões das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro (2017 e 2018). Enquanto Leonardo Almeida e Miguel Andrade, também do Cabanga, venceram a competição em 2016.

O Cabanga ficou com quatro das cinco primeiras colocações da competição. O vice-campeonato foi do Aichach, de René e Sofia Hutzler, seguido por Luciana Raposo e Danielle Cunha, com o Intrépido. O 5º lugar foi ocupado pelo Gudino, de José Araújo e Jhonas Gomes. Ainda como nossos representantes, Gustavo Borba e Luciana Bruno, com o Paitureba, terminaram em 8º, e Alexandre Mercante e Max Zulin, com o Energia, ficaram em 11º.

No histórico do Norte-Nordeste, em seis edições realizadas até então, o nosso clube já havia levado quatro títulos. O primeiro em 2001, com a dupla Leonardo Almeida e Tatiana Farias. Hans Hutzler, com o barco Caso Sério, foi bicampeão em 2016, ao lado da filha Marina, e em 2017, com a esposa Karina Hutzler. Enquanto em 2018, Leonardo Almeida e Sofia Hutzler foram os campeões.