O velejador Antônio da Fonte conseguiu, neste sábado (23/02), mais um resultado expressivo para a vela pernambucana. O atleta do nosso Time Cabanga garantiu vaga na Seleção Brasileira de Optimist ao terminar o Campeonato Brasil Centro de Optimist, disputado no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória/ES, na 12ª posição acumulada geral do masculino. Esta posição é a soma dos resultados obtidos no Brasileiro e no Brasil Centro. O feito o credenciou para representar o Brasil no Campeonato Norte-Americano de Optimist, que será realizado nas Bahamas, de 27 de setembro a 04 de outubro de 2019.

Antônio é o único velejador do Nordeste a se classificar para uma das três competições.

Esta não será a primeira vez que o velejador do Cabanga irá disputar o Campeonato Norte/Americano. Ano passado, no México, o velejador chegou a ser o brasileiro mais bem ranqueado da disputa, superando atletas de todo o Brasil.

A competição também definiu a Seleção Brasileira de Optimist que disputará o Mundial e o Europeu.

BRASIL-CENTRO

Na competição encerrada neste sábado, Antônio da Fonte ficou em 9º no juvenil e 19º na classificação geral, sendo o segundo nordestino mais bem ranqueado. Além dele, o Cabanga foi representado por outros três atletas: Valentina Guimarães (1ª no Mirim Feminino e 55ª no geral), Miguel Andrade (9º no infantil e 42º no geral) e Julio César Avellar (7º no Infantil e 25º no geral). Pernambuco ainda foi representado por João Pedro Cardoso, do Iate Clube de Itamaracá, que terminou na 7º no juvenil e 9ª posição geral.