A Taça Comodoro 2019 iniciou no último final de semana com regatas para as classes Optimist e Day Sailer. Nas águas do Recife e de Maria Farinha, as disputas foram acirradas pelas primeiras colocações. No Optimist, o título ficou com Júlio César Avellar, enquanto o barco Coraggio, de Lucas Barbalho e Diego Teixeira, venceu no Day Sailer.

Na Bacia do Pina, no Recife, foram realizadas três regatas da Taça Comodoro de Optimist, no sábado (9), e com equilíbrio até os últimos instantes de disputa. No final, Júlio César Avellar levou a melhor sobre Miguel Andrade e foi campeão. A terceira colocação ficou com Valentina Guimarães.

“As regatas foram muito disputadas e até a última não tinha nada definido. Foi um marco também para os velejadores que saíram da escolinha e estão entrando na Flotilha. Foi a primeira regata deles com os atletas mais experientes. Todos se mostraram dedicados e com muita vontade de aprender. É importante e nos deixa esperançosos para as próximas gerações, assim como a atual que está num nível técnico alto”, afirmou o técnico Yuri Reithler.

Já em Maria Farinha, no mesmo dia, a competição foi para as embarcações de Day Sailer. O barco Coraggio, com Lucas Barbalho e Diego Teixeira, levou a medalha de ouro após as três regatas. O segundo lugar do pódio ficou com o Maré Mansa, de Lúcio Acioly e Gustavo Araújo, e o Godot, de Paulo Malta e Homero Basílio, terminou em terceiro lugar.

Classificação da Taça Comodoro

Optimist
1º – Júlio César Avellar
2º – Miguel Andrade
3º – Valentina Guimarães
4º – Guilherme Araújo
5º – Millena Araújo

Iniciantes
1º – Ricardo Rondon
2º – Manuela da Fonte
3º – Bia Raposo
4º – Marcelo Gomes

Day Sailer
1º – Coraggio (Lucas Barbalho e Diego Teixeira)
2º – Mare Mansa (Lucio Acioly e Gustavo Araújo)
3º – Godot (Paulo Malta e Homero Basílio)