A reunião do trade turístico e gastronômico do município do Paulista, Litoral Norte de Pernambuco, realizada na última quinta-feira (11/02), na subsede do Cabanga, em Maria Farinha, avançou nas pautas das ações para o município. No encontro, o nosso clube foi representado pelo Contra-Comodoro Leonides Alves. A reunião contou com a participação, também, de empresários da região e do secretário de Turismo Jorge Rocha Leite Júnior.
“Tivemos mais uma reunião para adiantar os processos de impulsionamento do turismo náutico e gastronômico do Paulista. Da nossa parte, detalhei aos presentes o início das tratativas do projeto para dragagem da barra do Rio Timbó, que contribuirá diretamente para esse crescimento”, destacou o Contra-Comodoro Leonides Alves.
O planejamento teve continuidade com os desdobramentos em relação à reunião anterior. Pautas como a atração do “Por do sol com o Navio Pirata”, “Rota dos Buggys”, “Rota dos Manguezais”, criação do Centro de Atendimento ao Turista, padronização das lixeiras e coletas seletivas, além da adoção de praças tiveram progressos.
“Foi uma reunião muito positiva e propositiva. Tivemos avanços nas propostas dos grupos de trabalhos. Contamos com a participação do secretário de turismo, que acompanhou o trabalho que o empresariado está realizando e vamos poder ter uma parceria com o setor público. Isso nos dará a possibilidade de conseguir executar as ações com mais facilidade”, afirmou Antônio Júnior, um dos representantes do Trade Turístico.
Nesta reunião também ficou definido que será criado a Associação do Trade Turístico de Paulista. Além de outros projetos como o programa Saúde em Movimento, a rampa dos pescadores e revitalização da orla.
“São novas pautas com o apoio dos empresários de marinas, bares e restaurantes, que estão comprometidos com o projeto. Tivemos a presença da CDL também mostrando que todos têm o interesse no desenvolvimento do comércio turístico da região. Por isso, acho que a reunião foi bem satisfatória e acreditamos em uma nova guinada no turismo do Litoral Norte de Pernambuco”, concluiu Antônio Júnior.