Os pernambucanos que disputam o Sul-Americano de Optimist, que está sendo realizado em Paracas, no Peru, melhoraram o rendimento em relação ao primeiro dia e conseguiram crescer na competição. Nas duas regatas disputadas nesta segunda-feira (13), Tiago Monteiro e Marina Hutzler subiram de posição.

Tiago Monteiro, que tirou um 21º e um sétimo lugar nas duas regatas realizadas nesta segunda, terminou o dia na 63ª posição com 96 pontos perdidos (16º/52D/21º/7º). No último domingo (12), depois de ter queimado a largada de uma das regatas, Tiago amargou a 106ª posição na tabela. Marina Hutlzer terminou as duas regatas na 22ª e 27ª posição respectivamente. Passou da 112ª posição para a 96ª com 121 pontos perdidos (46º/26º/22º/27º)

O brasileiro Tiago Quevedo (RS) assumiu a liderança da competição com apenas cinco pontos perdidos. O segundo lugar está sendo ocupado pelo chileno Benjamin Court, com nove pontos perdidos. Nesta terça-feira (14), mais duas regatas serão realizadas em Paracas.

A boa notícia é que após a realização da sexta regata, o pior resultado de cada velejador será descartado. Dessa forma, o 52 (descarte) de Tiago Monteiro e o 46º de Marina, piores colocações dos pernambucanos, serão descartados e eles subirão ainda mais na colocação.

Clique aqui e confira o resultado até esta segunda-feira (13)

Crédito: Matias Capizzano/Divulgação