A embarcação Morning Breeze, do comandante Guilherme Araújo, conquistou, neste domingo (20), o troféu Fita Azul na regata da classe Oceano em comemoração aos 65 anos do Pernambuco Iate Clube (PIC). A prova, realizada na Bacia do Pina, marcou o retorno das competições náuticas após um grande período de recesso devido à Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Além do fita Azul, Morning Breeze ficou com título na categoria RGS A. Lampião, do comandante Alfredo Quintino, e Carcará, de Paulo Almeida, ficaram em segundo e terceiro respectivamente nesta categoria. Na RGS B, quem levou a melhor foi Quarta-feira 17 Bis, do comandante Alfredo da Fonte. Em segundo lugar ficou o barco Toba, de Oscar Barbosa, e Templários, de Paulo Carvalho.

Por fim, na categoria Mocra Regata, o trimarã Centauro, de Álvaro da Fonte, ficou com o primeiro lugar. A competição também foi válida pela sexta etapa do Campeonato de Pernambuco de Vela Oceânica. Os veleiros de Oceano voltam à água em setembro para disputar nos dias 13 e 14 o Circuito Recifense de vela Oceânica, última competição antes da 26ª edição da Refeno, dia 27 de setembro.

Classificação final

Fita Azul
Morning Breeze (comandante Guilherme Araújo)

RGS A
Morning Breeze (comandante Guilherme Araújo)
Lampião (comandante Alfredo Quintino)
Carcará (comandante Paulo Almeida)

RGS B
Quarta-feira 17 Bis (comandante Alfredo da Fonte)
Toba (comandante Oscar Barbosa)
Templários (comandante Paulo Carvalho)

Mocra Regata
Centauro (comandante Álvaro da Fonte)