O irmãos Almeida, Leonardo e Malu, conquistaram no último final de semana o título do Campeonato Pernambucano de Dingue 2021 a bordo do barco Voyager. O título veio após a vitória na Copa de Aniversario da classe, realizada em Maria Farinha. Das três regatas realizadas, a embarcação venceu duas e uma ficou em quarto.
No total, na disputa do Campeonato Pernambucano de Dingue, foram realizadas nove regatas. A dupla ficou com sete Pontos Perdidos (PPs) e levou o título de ponta a ponta. Foram oito vitórias em toda a competição e dois descartes. O vice-campeonato foi conquistado pelo Caso Sério, de Rafael Chiara e Marcelo Chiara, com 17 PPs. Já o Hulk, de Renata Gama e Jaques Guerra, terminou na terceira colocação com 22 PPs.
Na Copa de Aniversário, na primeira regata, o Voyager teve um problema na partida e saiu em último. Assim, a disputa foi intensa entre o Hulk e o Caso Sério 1. Na última perna, o Hulk ultrapassou o Caso Sério 1 e venceu.
Na segunda e terceira regata, as partidas foram muito disputadas, com nenhum dos barcos com vantagem definida. Na segunda, Voyager manteve a liderança e administrou durante toda a disputa, com o Hulk e o Caso Sério 1 alternando na segunda e terceira posição, sendo a vantagem final do Hulk quase tomada pelo Caso Sério 1 no último popa.
Na terceira, Voyager e Hulk começaram no bordo da esquerda, enquanto o Caso Sério 1 preferiu trabalhar à direita. Aproveitando uma rondada, o Caso Sério 1 assumiu a vice-liderança da prova, com o Voyager se mantendo em primeiro até o fim. No final, Voyager e Hulk empataram em número de pontos, vencendo o Voyager pela quantidade de primeiros lugares.
Como a regata valeu pela final do campeonato pernambucano, o Voyager manteve a liderança e, descartando um 4º e um 1º lugar, ganhou o campeonato com folga sobre o Caso Serio 1, com uma diferença de 10 pontos. Fechando o pódio ficou o Hulk, em 3º.
Com essa vitória dos irmãos Almeida, Leonardo Almeida é campeão pernambucano pela oitava vez, e pela primeira vez com sua irmã, Malu Almeida. A família tem grande histórico na vela. O irmão Alexandre teve destaque no Laser com conquistas nacionais e também no Pernambucano. Enquanto o pai foi campeão de master estadual e regional.
Classificação do Pernambucano de Dingue
1º – Voyager (Leonardo Almeida e Malu Almeida)
2º – Caso Sério 1 (Rafael Chiara e Marcelo Chiara)
3º – Hulk (Renata Gama e Jaques Guerra)
4º – Gudino (José Araújo e Hellayne Santiago)
5º – Gaivota (René Hutzler e Sofia Hutzler)
6º – Kamikaze (Gustavo Borba e Luciana Bruno)
7º – Caso Sério 2 (Hans Hutzler e Karina Hutzler)
8º – Kwasy Sério (André Verona e Adilene Matos)
9º – Energia (Alexandre Mercanti)
10º – Maj Tom (Luciana Raposo)