O Cabanga segue na luta contra o Aedes Aegypti, mosquito que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya. A cada 15 dias, são realizadas as trocas das armadilhas do mosquito, pela Vigilância Sanitária do Recife. Neste período de chuvas, os cuidados são redobrados no clube. Por isso, a colaboração de todos é importante.
Os proprietários de embarcações devem ficar atentos e verificar se os drenos de cockpit estão abertos, para permitir o escoamento de água de chuva e de limpeza e se os toldos e caixas de âncora estão secos. A intenção é evitar água empossada, principalmente nas embarcações docadas no seco, em reforma ou com pouca frequência de navegação.
É importante que toda a população esteja junto nesta batalhada tomando cuidados ao manter as calhas sempre limpas, tampar tonéis e caixas d’água, deixar garrafas viradas, com a boca para baixo, manter lixeiras tampadas, deixar ralos limpos e com aplicação de tela e limpar pratos de vasos com plantas ou preencher com areia.
PANDEMIA
Além disso, Cabanga mantém as ações contra a pandemia da Covid-19. É obrigatório o uso de máscaras no clube, há álcool em gel espalhado pelo clube e é recomendado o distanciamento social.